Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CORTINAS

Vamos falar de cortinas????


Escolher as cortinas certas para a decoração da casa nem sempre é uma tarefa fácil. Temos que escolher entre cortinas ligeiras, cortinas duplas, tecido único ou com adereços. Além disso, convém não esquecer que as cortinas devem ficar em harmonia com o mobiliário e a abafar um pouco da luz solar.

 
Regra geral, as cortinas são a última peça decorativa a ser escolhida para assim o seu estilo estar definido com o estilo da sua casa e pelo ambiente que pretendemos criar. Se decorou a sua casa com um ambiente rústico não coloque cortinas 100% sintéticas, por outro lado, se decorou a sua casa com móveis modernos use estores coloridos.

A atual tendência na decoração de cortinas são os tecidos finos e ligeiros como a linha. A nível de cores, a tendência é para cores neutras, sendo que o branco e o preto também entram nestas contas. No entanto, e tal como dissemos em cima, deve definir o estilo das cortinas consoante a sua decoração na casa.

 
Se tem uma casa grande, com janelas grandes, opte por usar cortinas com grandes adereços para dar mais vida à sua divisão

Um super bju para vocês... Boa tarde!!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

LUMINÁRIAS DECORADAS COM CÍRCULOS DE FELTRO

Como decorar uma luminárias com círculos de feltro?



Essas luminárias são muito fáceis de fazer e quando acesas o efeito é encantador e sofisticado. Existem dois tipos de luminárias com feltro: a luminária lisa e a luminária com relevo.
E sabe qual é o melhor de tudo? Elas podem ser utilizado em qualquer ambiente.


Materias:
- 1 luminária pendente
- Feltro na cor desejada
- Pistola e cola quente


Montagem:
- Corte vários círculos de 5 cm de diâmetro (você pode variar um pouco, além de não ser necessário que os círculos sejam  perfeitos).




LUMINÁRIA LISA
- Trabalhe no centro dos círculos. Coloque um ponto pequeno de cola quente na parte traseira do círculo e cole na superfície da luminária. Vá adicionando e sobrepondo os circulos até completar a luminária.


LUMINÁRIA COM RELEVO
- Dobre o círculo de feltro ao meio para vincar (para ficar bem demarcado). Passe uma linha de cola quente na parte traseira do vinco e feixe-o à superfície. Adicione a quantidade de círculos necessários e na distância que desejar (quanto mais próximos, mais cheia e bonita ficará a luminária).


Essas luminárias são uma charme, né?! Espero que tenham gostado da dica.


Beijos :)



VELA DECORADA COM TECIDO

Olááááá... boa tarde!!!!!!


As velas dão um charme todo especial na decoração. Muitas vezes torna o ambiente mais aconchegante, com um toque romântico e misterioso. 
Hoje, vou ensinar a vocês como decorar uma vela com tecido, isso requer muita criatividade, pois sua vela pode acompanhar o estilo e a decoração de cada ambiente em sua casa, basta você usar a imaginação!!!!!!!!!

Essa vela é muito fácil de fazer, veja só:

Materiais:

- 1 vela pronta com o tamanho e o formato de sua preferência
- 1 retalho de tecido de algodão
- Ferro de passar roupa (não pode ser à vapor)

Montagem:
- Posicione o tecido em cima da vela, da maneira que você desejar.
- Com o ferro, "passe" o tecido como se fosse uma roupa qualquer (o calor fará com que a parafina derreta e o tecido grude na vela.

Prontinho, pessoal, viram só como é fácil?!

Agora é só você colocá-la em pontos estratégicos de sua casa, para dar um toque especial na decoração...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CASCATAS INTERNAS

A cada dia que passa, as cascatas ganham lugar na decoração interna de uma residência. Além de serem um luxo (desde as mais simples até as mais sofisticadas), transmite muita paz e tranquilidade e muita serenidade ao ambiente além de umidecer o ar. O movimento da água traz uma sensação de paz ao seu estilo de vida, torna a casa mais relaxante e acolhedora.
 
Cachoeiras interiores são as mais populares, além de proporcionar um visual maravilhoso. Para aplicações residenciais elas podem ser uma alternativa a uma lareira oferecendo descanso e harmonização.
As variedades de projetos, cores, detalhes e formas são imensas. Em seguida, vou mostrar para vocês alguns modelos que vão fazer toda diferença na sua decoração.

° Cachoeira Aspen Indoor

A cachoeira Aspen é uma fonte de água seixo versátil, que não só melhora o seu quarto, mas também produz um som calmante. Desenhado por Kinetic Fountains, as cachoeiras, não só acrescenta serenidade para sua casa, mas também traz um efeito visual excelente.

° Nojoqui . Falls duplos e triplos
 
O Nojoqui Falls é uma cachoeira requintada. A cachoeira artesanal está disponível como, single, triplo ou duplo e realça a decoração com estilo.

° Estilo de queda Chase

Chase cachoeira indoor é uma única peça de arte feita à mão que é uma decoração deslumbrante e natural para o seu interior. A cachoeira está disponível em patina cobre ou alumínio escovado, que traz tranqüilidade a qualquer ambiente.

° Cachoeiras de Environment Harmônica
 
A coleção de cachoeira Harmonic Ambiente traz a natureza com sua aura calmante para o seu interior. A coleção da cachoeira inclui dois painéis de vidro unilateral, pedra natural, aço inoxidável, vidro, cobre e que se misturam o verdadeiro sentido da natureza com a beleza.

° Cachoeira Bluworld
O design elegante da cachoeira indoor Bluworld por traz da natureza o ar livre em sua porta. A cachoeira é não somente elegante no design, mas a sua alta qualidade traz também uma nova aura de ambientação que se encaixa no estilo moderno de sua casa.

- MODELOS MAIS SIMPLES E COMPACTOS DE CASACATAS




PERSIANAS E ROLÔS: Saiba Escolher

Cada qual tem uma preferência, quando o assunto é persianas e rolôs.  Existem modelos que dosam a claridade e mantêm a paisagem à vista, outros impedem a entrada da luz no quarto e no home theater, garantindo um escurinho gostoso para animar as sessões de filmes ou aconchegar o ambiente para embalar o sono.
Vou postar aqui para vocês, algumas das dúvidas mais frequentes com relação à persianas e rolôs.
1- Quais os modelos disponíveis no mercado?

As mais tradicionais são as persianas de lâminas, mas existem também as plissadas (feitas de tecidos pregueados) e as romanas (são erguidas dobrando em camadas). Os rolôs, como o nome já diz, são aspeças que, quando recolhidas, ficam enroladas. Quanto aos materiais, há modelos de alumínio, madeira, algodão, poliéster, PVC, fibras naturais e sintéticas.

2- Como combinar a persiana ou o rolô com a decoração?

A peça deve acompanhar a proposta do espaço, sem brigar com os outros itens do ambiente. De forma geral, persianas e rolôs clarinhos funcionam como elementos neutros e vão bem em qualquer estilo de decoração. Madeiras no tom natural, e fibras podem ser usadas para criar um clima despojado ou aquecer um espaço contemporâneo.

3- A persiana ou o rolô precisam ter exatamente o tamanho da janela ou podem ser maiores?

Existem duas possibilidades. Em instalações que ultrapassam o vão, deixa uma sobra na largura de 10 cm para cada um dos lados. Na altura, a sugestão é que a peça venha do teto até 20 cm abaixo do peitoril.
4- Quais modelos vedam o sol, evitando o desgaste de pisos e estofados?

Dependendo do produto, manter a persiana constantemente abaixada significa abrir mão da vista e da claridade. O essencial é que no momento da compra, o cliente procure se informar com o fabricante sobre o grau de bloqueio, que varia entre 90 e 99%.

5- Que modelo de blecaute é recomendado para quartos?

Opte pelo rolô blecaute de vinil (que deve ser fachado à noite e ficar totalmente recolhido durante o dia) escondido em um cortineiro de gesso ou em uma moldura de madeira. Combine o blecaute a uma cortina de tecido ou a outro modelo de persiana, de fibra, tecido ou teto solar. Se seu objetivo não é vedar totalmente a claridade, adote um semiblecaute.

6- Como fazer a limpeza e manutenção?

Para todos os modelos, recomenda-se tirar o pó com mespanador ou pano seco uma vez por semana. A cada duas semanas, limpe com o aspirador de pó (bocal escova). Em locais muito poluídos, caso o material aceite ser molhado, é permitido passar uma esponja levemente umedecida e um sabão neutro.
Outro cuidado muito importante é  evitar que persianas e rolôs batam devido ao vento, pois isso pode fazê-los entortar. Sempre que for deixar os vidros abertos, mantenha a peça recolhida.
7- Que materiais fáceis de limpar são indicados para cozinhas?

Na cozinha, recomenda-se persianas de alumínio com lâminas estreitas para dificultar a fixação de sujeira. Rolôs de PVC também podem ser empregados, pois aceitam a limpeza com esponja umedecida e detergente neutro.

8- Quais são as opções para escurecer o home theater?

Se você tem preferencia por escuridão total na hora de assistir aos filmes, é indicado instalar um rolô blecaute com algum recurso para fechar as frestas laterais, como um xale de tecido encorpado ou uma moldura de madeira. Isso serve para quem tem telão. Em ambientes multiuso, combine o blecaute a um rolô que dose a luz. Caso seja suficiente evitar os reflexos na tela, adote um semiblecaute.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESCOLHA O TAPETE CERTO

Olá pessoal!!!!!!!

Como escolher o tapete certo para casa? O que levar em conta na hora da compra?

Nessa matéria, irei ajudá-los a fazer a escolha certa, para que não haja insatisfação na hora da decoração.

Na medida certa! Taí a principal observação a fazer na hora de comprar um tapete. Como geralmente é ele que demarca o espaço, seu tamanho tem que ser proporcional ao ambiente.

Na sala de estar, por exemplo, ele deve ter no mínimo a largura do sofá e deve entrar mais ou menos 50cm abaixo dos móveis. Na sala de TV ou Home Theater, vale o mesmo.
 

Como esses ambientes são normalmente mais despojados, é comum que as pessoas se sentem também no chão. Por isso, é uma boa escolher um tapete bem macio e aconchegante. Sabendo escolher o tapete, o conforto estará garantido!
Na sala de jantar, o tapete tem que ter 70cm a mais que as laterais do tampo da mesa para poder mover as cadeiras. Minha dica são peças mais resistentes e não muito macias para ficar mais fácil de limpar.

Nos quartos, o tapete também precisa ter uma boa sobra nas laterais e nos pés da cama – quem não acha uma delícia pisar no tapete macio quando acorda, não é mesmo? A medida ideal nas laterais é de 60cm e, nos pés, mais ou menos 1m.


Essas são apenas dicas pra te orientar, não regras. É claro que tudo depende do lugar em que ele será colocado. Em ambientes bem grandes, por exemplo, talvez seja melhor usar tapetes em que os móveis fiquem inteiramente em cima deles, assim preenche mais o espaço. Em outros casos, quando a peça tem algum detalhe nas beiradas que vale ficar à mostra, melhor deixar sem mobiliário.


Ah, uma coisa muito importante!!!!!!! Cuidado com os tapetes muito altos! Preste atenção nos móveis da sala. Mesas laterais, por exemplo, devem ter seus pés inteiros sobre o tapete ou inteiros fora do tapete para não correr o risco de ficarem “bambas”.

DECORE UM ESPELHO COM MOSAICO DE VIDRO

CRIATIVIDADE! É a palavra que nos ajuda a dar uma cara nova para simples objetos em nossa casa...
Vamos aprender agora, como fazer um mosaico com pedacinhos de vidro para dar um "Up" em um objeto que é indispensável para os mais vaidosos: o ESPELHO.

MATERIAIS:

° Madeira MDF retangular de 1 cm de espessura
° Espelho retangular
° Cola de silicone fria
° Vidros coloridos e tiras de espelho
° Alicate para corte
° Rejunte preto
° Espátula
° Esponja e pedaços de pano de algodão

PASSOS:


1- ° Centralize e cole o espelho sobre a tábua de MDF, da medida que você escolher.  
° Com um lápis, risque na madeira um quadrado ao redor do espelho, com a largura desejada para a localização dos vidros.
°Corte o espelho com o alicate em pedaços irregulares.
°Cole os pedaços de espelho, começando pelas esquinas, fazendo coincidir os lados retos do espelho com as bordas da madeira.

 

2- ° Complete a borda externa com espelhos, até a marca feita com lápis, deixando entre eles alguns milímetros de distância.
°Deixe a cola secar.
°Contorne o espelho central colando pedacinhos de vidro separados entre si alguns milímetros.

3- ° Para preencher os espaços entre vidros e espelhos, misture o rejunte com água, até obter uma mistura cremosa.
°Coloque a mistura sobre a superfície e espalhe com uma espátula para que o rejunte penetre nos espaços vazios.
° Deixe o material secar durante alguns minutos e retire o excesso com uma esponja úmida. Por último, passe um pano de algodão para completar a limpeza.

Prontinho!!!!!!!!!!

Agora você pode pendurá-lo no comodo de sua preferência , na sala, no quarto, banheiro, etc, além de dar um charme todo especial em sua decoração.

Espero que tenham gostado...

Beijos...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MOVINTER 2010 - FEIRA DE MÓVEIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Olá pessoal!!!!!!

Começou ontem, dia 20/07/2010 a 8° edição da Movinter. A feira apresenta uma ampla exposição de móveis e projetos comerciais/residenciais, entre outros. O evento atrai muitos empresários, lojistas, designers de interiores e arquitetos de 26 estados brasileiros, predominando a Região Sudeste e uma significativa participação do Nordeste.

Só no primeiro dia, a feira recebeu 7093 pessoas. O número deixou os 140 expositores e a comissão organizadora confiante quanto aos negócios a serem realizados durante a Feira e nos meses seguintes, uma estimativa de R$ 180 milhões.

Vale a pena conferir!!!!!!


Local: Interior Eventos - Mirassol - SP
Data: 20 a 23 de julho de 2010
http://www.movinter.com.br/

SUA MESA COM UM TOQUE ESPECIAL

Taças de vinho, água ou até mesmo copos de conheque (podem ser utilizados copos simples também) podem dar um toque todo especial em sua mesa. Para que eles se tornem um objeto de decoração, basta que você coloque nesses copos ou taças, velas ou água com óleo de semente de uva, ou de sua preferência e folhas de hortelã. É uma decoração que não tem muitos custos, é fácil de fazer além de dar um toque inovador para seu ambiente.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

TENDÊNCIAS

Não há nada melhor que a sensação do novo. Às vezes sentimos a necessidade de mudar e transformar nosso ambiente, e nada melhor do que transformá-lo em um lugar agradável e aconchegante sem esquecer também que, cada ambiente retrata um pouco de nossa personalidade. Para ajudar você a escolher qual a melhor decoração para sua casa, vamos falar um pouco sobre as diversas tendências nesse vasto universo da Decoração de Interiores.



NEUTRO ORIENTAL

A Tendência Neutro Oriental, é um estilo de vida que possui proporções baixas nos móveis e acessórios como as camas, mesas e acessórios como incensos, velas móbiles, almofadas, entre outros. São combinações harmônicas com estéticas milenares para trazer boas energias para o lar, a ambientação é também inspirada nas filosofias do Tai Chi Chuan, Budismo, Feng Shui, Cromoterapia e Aromaterapia.

                                                                                                          
                                                                       Fonte: Site Tok&Stok: www.tokstok.com.br


URBANO BARROCK

Esta Tendência é denominada como Urbano Barrock, porque as constantes transformações do mundo e da moda, mostram ao planeta que o supérfluo é necessário para se criar a diferença, o ritmo e o modo de viver. Dessa forma a época barroca se torna a grande referência, lustres de cristais, desenhos brocados, tecidos ricos,madeiras torneadas estão se vestindo de negro para atuar em um estilo que liga o austero Barroco e a sensação transgressora do Rock.
Os segredos para este estilo são o uso de formas tradicionais em materiais inovadores e a referência aos arquétipos de objetos de luxo (como por exemplo: espelhos Barrock e Voluta) que parecem madeira entalhada, mas são de resina e da aplicação de adamascados e brocados em alguns materiais.


Fonte: Site Tok&Stok: www.tokstok.com.br


URBANO CONTEMPORÂNEO

A Tendência Urbano Contemporâneo, traz móveis com sobreposições de materiais recortados, perfurados, estampados em formato de flores, insetos e animais. Este estilo denominou-se um novo naturalismo, pois hoje o mundo se volta a uma realidade, estamos nos distanciando cada vez mais da nossa natureza. Estão surgindo inúmeros produtos que vem utilizando uma "natureza" idealizada e ao mesmo tempo simplificada mas sempre com intenção de trazer alento à sintetização de nossa sociedade. Este estilo denominou-se um novo naturalismo. Trata-se de "novo" porque o naturalismo é uma teoria metafísica e defende que todos os fenômenos podem ser explicados mecanicamente em termos de leis e causas naturais. Na literatura, o estilo Naturalismo é como um prolongamento do Realismo, dessa forma, ele assume quase todos os princípios tais como o predomínio da objetividade, da observação, da busca pela verossimilhança.
 No Âmbito do design, o naturalismo será mostrado de várias formas, surgindo assim objetos zoomorfos, decorações em motivos florais e texturas animais. Há até uma ligação com o Art Noveau, um movimento que valorizava o orgânico e a natureza, mas "puxando" também para uma estética urbana. A partir dessas inspirações, surgem estampas como se fosse jogos de silhuetas de representações de animais, flores e folhas.
As cores que ganham espaço nessa Tendência são os tons minerais, como: Cytrino, Ametista Violáceo e o Azul Petróleo.


Fonte: Site Tok&Stok: www.tokstok.com.br


sexta-feira, 16 de julho de 2010

URBANO CALEIDOCOLOR

A Tendência Caleidocolor, foi inspirada no caleidoscópio (tubo de vidro colorido em seu interior e dois espelhos) criado na Inglaterra em 1817 permitindo assim a concepção de imagens em constante mutação e coloridas. 
O caleidoscópio funde, reparte e repete elementos da mesma forma que as novas gerações fazem com todo tipo de informações que recebem, é um exemplo de atitude criativa, otimista e imprevisível. 
As cores dessa tendência são marcantes, pelo fato de serem cores fortes e vibrantes como por exemplo o fúcsia que veio para fazer uma combinação com o roxo vibrante, o verde kiwi e o laranja.
Sempre sobre uma base branca que é um tom neutro, surgem listras multicoloridas em diversos objetos (copos, tapetes, luminárias e até mesmo sofás).
A Tendência Caleidocolor é a mais colorida e alegre das tendências, é um reflexo do estilo de vida da conteporaneidade e a valorização das referências infantis e da diversão sem preconceitos se torna uma forma mais leve de encarar a vida do dia-a-dia.


Fonte: Site Tok&Stok: www.tokstok.com.br


URBANO HYPE

A Tendência Urbano Hype, se destaca em ambientes institucionais, pois o vermelho que é a cor mais usada nessa tendência ajuda a marcar a identidade visual de várias empresas, e na decoração de escritórios a cor estimula produtividade e agilidade nas decisões.
Hype, em inglês, significa o que está na moda, do que só se fala e deseja, mas que terá uma vida curta porém intensa. De acordo com a descrição, o vermelho foi muito usado nos últimos tempos, e, ao invés de uma tendência passageira, a cor se tornou uma cor básica e clássica. Essa cor tão intensa e marcante, está presente na maioria das coleções das grandes marcas de design e ganhou um papel principal em ambientes modernos e urbano juntamente com o branco e o cinza (para equilibrar as cores).
Os produtos da Tendência Urbano Hype (sofás, bancos, cadeiras, pufes, almofadas, canecas, vasos, tapetes, entre outros) são sofisticados e mais jovens. 

Fonte: Site Tok&Stok: www.tokstok.com.br