quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AS CHARMOSAS CORTINAS DE BAMBU E MADEIRA

Olá, boa tarde...

Nossa amiga Lúcia Azevedo Henriques solicitou pelo orkut do ART & DESIGN uma matéria sobre as  "cortinas de madeirite":
 
"Passei lá no seu blog, tá muito legal! Eu queria ler uma matéria sobre cortina de madeirite, sabe? Tipo aquelas que vendem lá no mercado central! Eu tava pesquisando aqui no Google pra saber um pouco mais e falei: "Ah, vou dar uma dica de matéria pra Wislaine, já que tô querendo saber e ela escreve sobre isto!"
Fica a dica, linda! beijo!"

Como fazemos o possível para deixar nosso blog com a cara de nossos leitores e segiudores, pesquisei muuuuuuiiiiiito sobre o tema. Espero que tenha atendido as espectativas da Lúcia.


CORTINAS DE BAMBU

Os fabricantes de mobiliário e designers de interiores estão cada vez apostando mais no Bambu. Esta aposta, é feita devido a durabilidade e a capacidade do bambu suportar várias condições meteorológicas.
Antigamente o bambu era usado como uma forma de arte tradicional como uma força de energização na decoração japonesa. Atualmente o bambu significa elegância, funcionalidade e confiabilidade o que faz dele um artigo de decoração da casa.
o bambu possui uma propriedade: "a eco-friendly (amigo do ambiente),  por isso os profissionais de design de interiores apostam cada vez mais no uso do desse material como cortinas. 
Como o bambu é natural, ele também passa a ser reconhecido como versátil, podendo facilmente misturar-se com toda a decoração da sua casa. As cortinas de bambu, conhecidas também como "cortina romana" são bonitas, exóticas e cria um ambiente agradável em seu redor.

Veja alguns modelos:


CORTINAS DE MADEIRA 
As cortinas de madeira são tão lindas quanto as de bambu. Força e autenticidade da natureza é uma caracteristica marcante desse tipo de cortina e, por isso as peças são tão bem quistas nas lojas de decoração
As cortinas de madeira combinam com o estilo rústico de decoração, acrescentando aos ambientes uma dose de charme e elegância. Normalmente as peças são confeccionadas no formato de persiana e possuem na estrutura várias lâminas em madeira. Trata-se de um trabalho artesanal, com fundo artístico, capaz de dar personalidade aos cômodos.
A variedade de modelos de cortinas de madeira impressiona, com itens que combinam com diferentes padrões estéticos. Há peças que adotam o design de persiana horizontal, enquanto outras são mais amplas com a estrutura de persiana vertical. As cortinas se distinguem entre si pelo tipo de madeira usada e design.
A decoração com cortinas de madeira não pode ser feita isoladamente, é necessário levar em consideração os demais elementos que compõem o ambiente. O estilo rústico, tão elegante e acolhedor, costuma se adaptar bem aos efeitos estéticos das cortinas de madeira. As cores dos sofás e demais objetos decorativos não são tão importantes, isso porque a madeira é neutra e pode ser facilmente combinada.
Além das tradicionais cortinas de bambu que fazem sucesso absoluto no mercado, os modelos de madeira tanto comum quanto os modelos palito também estão se revelando consagrados e ganhando a preferência dos apreciadores do estilo rústico além de controlar a luminosidade e a ventilação do ambiente.
 Veja alguns modelos:

Essas cortinas são um charme mesmo, né?!

Lúcia, esperamos ter atendido suas espectativas... Continue nos enviando sugestões.

Façam como a Lúcia, pessoal!!!!!! Nos envie também suas sugestões através do blog, orkut e email.

Um super abraço para todos... Boa noite!