Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 19 de julho de 2010

URBANO CONTEMPORÂNEO

A Tendência Urbano Contemporâneo, traz móveis com sobreposições de materiais recortados, perfurados, estampados em formato de flores, insetos e animais. Este estilo denominou-se um novo naturalismo, pois hoje o mundo se volta a uma realidade, estamos nos distanciando cada vez mais da nossa natureza. Estão surgindo inúmeros produtos que vem utilizando uma "natureza" idealizada e ao mesmo tempo simplificada mas sempre com intenção de trazer alento à sintetização de nossa sociedade. Este estilo denominou-se um novo naturalismo. Trata-se de "novo" porque o naturalismo é uma teoria metafísica e defende que todos os fenômenos podem ser explicados mecanicamente em termos de leis e causas naturais. Na literatura, o estilo Naturalismo é como um prolongamento do Realismo, dessa forma, ele assume quase todos os princípios tais como o predomínio da objetividade, da observação, da busca pela verossimilhança.
 No Âmbito do design, o naturalismo será mostrado de várias formas, surgindo assim objetos zoomorfos, decorações em motivos florais e texturas animais. Há até uma ligação com o Art Noveau, um movimento que valorizava o orgânico e a natureza, mas "puxando" também para uma estética urbana. A partir dessas inspirações, surgem estampas como se fosse jogos de silhuetas de representações de animais, flores e folhas.
As cores que ganham espaço nessa Tendência são os tons minerais, como: Cytrino, Ametista Violáceo e o Azul Petróleo.


Fonte: Site Tok&Stok: www.tokstok.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.