Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESCOLHA O TAPETE CERTO

Olá pessoal!!!!!!!

Como escolher o tapete certo para casa? O que levar em conta na hora da compra?

Nessa matéria, irei ajudá-los a fazer a escolha certa, para que não haja insatisfação na hora da decoração.

Na medida certa! Taí a principal observação a fazer na hora de comprar um tapete. Como geralmente é ele que demarca o espaço, seu tamanho tem que ser proporcional ao ambiente.

Na sala de estar, por exemplo, ele deve ter no mínimo a largura do sofá e deve entrar mais ou menos 50cm abaixo dos móveis. Na sala de TV ou Home Theater, vale o mesmo.
 

Como esses ambientes são normalmente mais despojados, é comum que as pessoas se sentem também no chão. Por isso, é uma boa escolher um tapete bem macio e aconchegante. Sabendo escolher o tapete, o conforto estará garantido!
Na sala de jantar, o tapete tem que ter 70cm a mais que as laterais do tampo da mesa para poder mover as cadeiras. Minha dica são peças mais resistentes e não muito macias para ficar mais fácil de limpar.

Nos quartos, o tapete também precisa ter uma boa sobra nas laterais e nos pés da cama – quem não acha uma delícia pisar no tapete macio quando acorda, não é mesmo? A medida ideal nas laterais é de 60cm e, nos pés, mais ou menos 1m.


Essas são apenas dicas pra te orientar, não regras. É claro que tudo depende do lugar em que ele será colocado. Em ambientes bem grandes, por exemplo, talvez seja melhor usar tapetes em que os móveis fiquem inteiramente em cima deles, assim preenche mais o espaço. Em outros casos, quando a peça tem algum detalhe nas beiradas que vale ficar à mostra, melhor deixar sem mobiliário.


Ah, uma coisa muito importante!!!!!!! Cuidado com os tapetes muito altos! Preste atenção nos móveis da sala. Mesas laterais, por exemplo, devem ter seus pés inteiros sobre o tapete ou inteiros fora do tapete para não correr o risco de ficarem “bambas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.