Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COMO DECORAR APARTAMENTO PEQUENO?

Decorar não é uma tarefa fácil, requer muito cuidado. Temos que pensar na combinação e distribuição dos móveis, cores, piso, enfim tudo que possa deixar nossa casa agradável e ao nosso estilo. Mas, e quando moramos em um lugar pequeno, como por exemplo um apartamento? Como devemos decorar para que ele  pareça ser mais espaçoso? 

OBS: Lembrando que essas dicas também servem para casas com pouco espaço.

As dicas à seguir, vão lhe ajudar a utilizar o espaço sem dor de cabeça.

Várias ideias bacanas fazem este apartamento de apenas 42m² parecer maior. A primeira coisa a fazer é pintar todas as paredes de branco. O uso de cores não é proibido, mas nem muito recomendado pois precisa de cautela para não pesar o ambiente. O segundo truque é uma cortina quase inexistente. (São painéis que ficam embutidos quando abertos.)
Espelho voltado pra janela amplia o ambiente. E uma mesa do tamanho certo dá mais espaço de circulação.
A mesa de trabalho é estreita, e ainda ganhou armários altos, que por serem da mesma cor das paredes não pesam no visual, além de resolver um problema constante nos pequenos apartamentos, que é a falta de lugar para guardar material de trabalho.
Neste apartamento, o quarto de casal é tão pequeno que não sobrou espaço para o guarda roupas. O problema foi atenuado mais uma vez com armários aéreos.
 A cozinha é em formato de corredor, os armário de parade, economizam espaço. Para inovar, podemos criar um cantinho para os livros de receitas, utilizando um porta revistas. Assim fica mais fácil e mais acessível você preparar receitas deliciosas.

Um comentário:

  1. Já tinha visto esse apartamento por aí. É lindo, né? Mas aquela cama espremida me dá uma angústia que você não calcula...
    Ah, claro, minha casa que é pequena tem todas as paredes brancas e, realmente, dá uma sensação de amplitude...
    Beijo,
    Marina.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.