Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOTICIAS - Mostra em BH transforma materiais reciclados em decoração

  • Sala de TV projetada por Paola Corteletti e Natalia Botelho. Parede sobre o sofá é revestida com cabos de vassoura para dar conforto acústico ao ambiente

    Inaugurada na terça-feira (17), a edição 2010 da Morar Mais por Menos Belo Horizonte (MG) abre para o público hoje ,quarta (18), na antiga Maternidade Hilda Brandão, onde a mostra está montada.

    Mais de 100 profissionais transformaram as alas do hospital em ambientes decorados seguindo dois conceitos, o de decorar gastando pouco e o de utilizar materiais de baixo impacto ambiental (inclusive reciclados).

    Os arquitetos e decoradores que montaram a exposição usaram madeira certificada e outros materiais ecologicamente corretos, como aqueles que, originalmente, tinham outras utilidades e foram reaproveitados.

    Vergalhões de aço para a construção civil, por exemplo, serviram como base de uma mesa de jantar; canos de PVC se transformaram em uma luminária; cabos de vassoura cortados revestiram uma parede para dar mais conforto acústico a uma sala.

    A Morar Mais por Menos acontece em várias cidades do Brasil. As próximas que recebem a mostra são Recife (17 de setembro), Curitiba (27 de outubro) e Salvador (em setembro, mas ainda sem dia definido). Brasília e Rio de Janeiro estão com a mostra montada e permanecem abertas até 29 de agosto e 19 de setembro, respectivamente. 
    Serviço:
    Morar Mais por Menos Belo Horizonte
    Quando:
     de 18 de agosto a 3 de outubro de 2010Onde: Rua Álvaro Maciel, s/n, Santa Efigência, Belo Horizonte (MG)Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, das 13h às 22h; domingos, das 13h às 20hIngressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)Informações: www.morarmais.com.br

    Fonte: UOL Casa e Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.