Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COMO DEIXAR A CASA PERFUMADA NA DOSE CERTA?

O jeito mais prático de deixar a casa perfumada são os difusores. Basta abrir o frasco, introduzir os palitos para molhar no líquido e colocá-los de ponta cabeça, de modo a deixar a parte úmida de fora. E inverter a posição deles diariamente.

Não basta ter uma boa decoração, com móveis incríveis e uma bela iluminação. Um aroma no ambiente faz toda a diferença, principalmente para quem frequenta sua casa. Ter a casa cheirosa, eixou de ser um capricho, o mercado de aromas domésticos não pára de crescer no Brasil. Existem espalhadas por todas as cidades, lojas especializadas em perfumes exclusivamente para casa, os produtos são vendidos em formatos de difusores, sprays, incensos e velas.

Veja logo abaixo, como escolher o produto certo para cada espaço e momento.

Incensos são usados há milhares de anos no Oriente. Mas aqui no Brasil, nem sempre são bem-vindos. Há muita gente que detesta o cheiro deles. Eu gosto. Se você também é fã de incensos, tome cuidado. Melhor usá-los quando estiver sozinho em casa. Ou quando tiver certeza de que seus amigos também irão curtir. Existem vários tipos de defumadores. Os mais comuns são os indianos e os japoneses.


Por falar em Oriente, nos palácios indianos havia o costume de molhar as cortinas com água perfumada. No verão, quando o vento quente entrava em casa, a mistura de água com aroma de flores perfumava o ambiente e deixava o espaço mais refrescante. Diziam ainda que a temperatura baixava aproximadamente três graus.

O jeito mais prático de deixar a casa perfumada são os difusores, com aqueles palitinhos de madeira. A ideia é simples. Basta abrir o frasco, introduzir os palitos para molhar no líquido e colocá-los de ponta cabeça, de modo a deixar a parte úmida de fora. E inverter a posição deles diariamente.

Sprays também são bem práticos. Deixe de lado os automáticos, esses não devem ser usados em casa. Funcionam melhor em banheiros públicos, vestiários de academia e halls de prédio. Os sprays manuais servem para borrifar a casa quando você tiver vontade. Devem ser usados antes de os amigos chegarem para uma visita. Experimente usá-los nas cortinas e nos estofados da sala.

• As velas são uma ótima sugestão. Quando tem uma festinha e todo mundo está fumando, as velas são fundamentais para combater o cheiro do tabaco. Também é um ótimo presente para quem está de casa nova.

Borrifadores de roupas são uma delícia. Menos concentrados que os sprays convencionais, eles são indicados para lençóis e fronhas, e também podem ser usados na hora de passar as demais roupas. Uma ótima dica é borrifar uma essência toda vez que arrumar a cama. O cheiro sobe e deixa o quarto maravilhoso. E quando você vai dormir, o aroma ainda está lá, para dar boa noite.

Flores são aromatizadores naturais. Nada melhor do que um arranjo de lírios brancos. Mas se sua sala for pequena e não muito arejada, melhor pensar em outra opção. Os lírios têm cheiro forte e podem incomodar.

O melhor aroma do mundo é o Ylang Ylang, original de Madagascar. Se você mora em um prédio e sua vizinha usa o cheiro invade o hall dos elevadores. Não há melhor forma de chegar em casa, o cheiro realmente é uma delícia.O aroma dessa planta combate a ansiedade e tem efeitos afrodisíacos!

Aromas não combinam com comida. Se você estiver servindo um jantar, apague incensos, velas ou qualquer outro produto que produza cheiros mais intensos.

Fonte: UOL Casa e Imóveis
Essas dicas são ótimas... Agora é só você coloca-lás em prática.

Abraços!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.