sexta-feira, 27 de maio de 2011

MUDE AS PAREDES BRANCAS SEM MEDO DE ARRISCAR

Boa noite peoples!!!!!!

Não pensem que esqueci de vocês!!!! Devido a correira do dia a dia, estou um pouco ausente do blog, mas sempre que posso reservo um tempinho para acessar o nosso cantinho aconchegante Art & Design... rsrsrs...


Separei uma matéria bem interessante sobre paredes. O mais comum hoje em dia, é optarmos pela cor branca por ser mais neutra, mas um toque diferente, uma boa radicalizadinha, sair um pouco do cumum, não faz mal à ninguém... rsrs.

Tonalidades fortes tornam o ambiente mais moderno; texturas e géis garantem efeitos personalizados. Sair do branco das paredes sem errar na escolha da tonalidade é uma dúvida comum de quem quer mudar o ambiente sem a ajuda de um profissional de decoração.

Na sala, por exemplo, Cris sugere que apenas a parede atrás da televisão seja pintada com tons mais escuros como vermelho queimado, grafite, laranja, berinjela (foto: BP Arquitetura+Design)



Segundo Cris Paola, arquiteta urbanista e designer de interiores da BP Arquitetura+Design, todas as cores podem ser usadas, porém, é necessário prestar atenção aos efeitos que cada cor imprime aos ambientes. “Por exemplo, paredes de um cômodo pequeno, se pintadas em cores vibrantes, dão a impressão de que o espaço é menor e mais escuro”, orienta.

De acordo com a arquiteta, uma dica é que não sejam pintadas com cores fortes todas as paredes de um ambiente. Na sala, por exemplo, Cris sugere que apenas a parede atrás da televisão seja pintada com tons mais escuros como vermelho queimado, grafite, laranja, berinjela. Essas cores conferem um ar de modernidade ao ambiente. Além disso, a sala de televisão deve ter um clima mais intimista, próprio para se assistir TV, e as cores densas proporcionam esse efeito. Já nos quartos, é possível até mesmo abusar de listras de diferentes tonalidades suaves, como rosa, lilás e rosa queimado. Cores como azul e verde claro também são indicadas para esses cômodos e também para os escritórios.





Para a gerente de Marketing da Futura Tintas, Angela Chapper, não é apenas pela escolha da cor que um ambiente pode ser modificado e modernizado. “As texturas e géis para as paredes inovam e personalizam os ambientes, porque seus efeitos estimulam a imaginação e criatividade de cada um”, explica. “Temos tonalidades de tintas da nossa palheta de cores como Chocolate, Tomate Seco, Lilás e Verde Kiwi, por exemplo, que conferem sofisticação e personalidade ao ambiente. Já no sistema tintométrico Magia das Cores, da Futura Tintas, podem ser encontradas cores como um azul escuro diferenciado (Blue Vision), rosa médio (Angel Food) e um laranja vivo (Sunblest Poppy), que sozinhas já dão outra cara ao ambiente”, diz.


Cris Paola ressalta ainda que, antes de qualquer escolha de cor, o mais importante é que seja respeitada a preferência pessoal e não apenas o que está na moda. “As cores são um reflexo da personalidade de quem mora nos ambientes que serão coloridos. Portanto, é imprescindível que as tonalidades tragam a sensação de conforto”, acrescenta.

Abraços!!!!!!
Desejo à todos, uma ótima noite e um maravilhoso final de semana!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.