Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DICAS PARA PINTAR A CASA


Se você acabou de construir uma casa ou apenas comprou o imóvel pronto, parabéns! Mas sempre é bom renovar o ambiente decorando os cômodos com cores diferentes, por isso hoje daremos algumas dicas de como pintar a casa, confira:

 

•Preparando o local – Para não sujar o cômodo e pintar as áreas que não deseja, forre primeiro o chão com jornais e passe fita crepe nos cantos das paredes, depois que lixá-los passe uma vassoura antes de começar a pintar.

•Ordem correta – Sempre comece pintando pelo teto, depois as paredes, portas, janelas e por ultimo os rodapés, e lembre-se de sempre seguir um sentido na pintura.

•Ilusão de óptica – O cômodo da sua casa é muito comprido e você que deixar com uma aparência menor? Então pinte as paredes menores com tons escuros. Mas se o objetivo é deixar o cômodo mais alongado, pinte as paredes mais compridas que fique de frente para a outra em tons escuros.

•Mexendo no teto – Para dar a impressão que o teto é alto, pinte as paredes em tons escuros e o teto em tom mais claro, se o objetivo for o contrario basta inverter os tons.

•Cheiro de tinta – Acabou de pintar a casa e quer tirar aquele cheiro forte de tinta? Então faça o seguinte, deixe os ambientes que foram pintados bem arejados com portas e janelas abertas para circular o ar, e coloque dois baldes com água até o topo dentro do cômodo por um dia.
•Cores – Para não se arrepender após passar a tinta na parede, lembre-se que a cor sempre ficara mais forte na parede do que na lata. Então compre os tons mais claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.