Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ORGANIZANDO UM JANTAR ROMÂNTICO

Organizar um jantar romântico é sempre bom. Mas em meio a tantos afazeres o que você deve fazer para criar um ambiente perfeito para essa ocasião tão especial? Aqui vai algumas dicas preciosas para ajudar na organização (por incrível que pareça, muitas pessoas tem dúvidas desde a decoração até o cardápio). Parece ser fácil, mas não é.

O Ambiente Romântico


Essa é a hora de começar à colocar tudo no lugar. Organize tudo que estiver bagunçado e fora do lugar, nada melhor e agradável do que você chegar em uma casa e encontrá-la organizada para lhe receber. Limpe todos os cômodos que você imagina que seu(a) convidado(a) pode visitar.


Já está tudo pronto? Vamos então para o próximo passo.

A Mesa

Lembre-se de escolher velas altas (jamais use as velas de emergência que você acha no supermercado...rsrsrs) para que a iluminação venha de cima. Se você usar velas pequenas, seu jantar pode acabar em um desastre e interromper todo clima de romantismo.

A Decoração
Para a decoração, você pode decorar a mesa e os arredores com flores e velas. Coloque as flores (de preferência pequenas) ao lado da mesa, onde não atrapalhem. Lembre-se também de saber ao certo o que você quer dizer com as flores. Rosas vermelhras são consideradas as flores mais românticas, enquanto que brancas querem dizer amizade.

Aromas Românticos



Não se esqueça de que os aromas também são importantíssimos para definir o clima o jantar romântico! Quando o seu/sua amado(a) entrar no ambiente, vai ficar louco(a) com os aromas vindos da cozinha. No entanto, após o jantar você vai querer mudar o clima de “janta” para… bem, o que você quiser. Uma das melhores forma de fazer isso é através de aromas. Portanto, não economize com velas aromáticas!

Cardápio


O cardápio servido em um jantar romântico pode ser bem variado de acordo com o gosto de cada um. Porém os mais servidos e recomendados são:

°Massa (preferencialmente macarrão)
°Comida Indiana
°Frutos do Mar

Bebidas


Nesse caso você vai comprar, claro, um bom vinho ou champanhe (bebidas que acompanham o clima de jantar romântico). Mas lembre-se nada de beber até cair! Afinal o bom é brindar e degustar a bebida, nada de exagero.

Depois de todas essas dicas, pessoal, só tenho à desejar para vocês um ótimo jantar.
Seguindo essas dicas, pode ter certeza que a noite será um sucesso :)
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.